A ECOVILA CÉU DO GAMARRA
O Espaço Lua Branca fica dentro da Ecovila Céu do Gamarra, uma comunidade intencional dedicada a práticas espirituais, sociais e ecológicas. Em 1987, Fábio e Suzana Pedalino fundaram neste local a Igreja do Céu do Gamarra com intuito de trazer a luz da bebida sagrada do Santo Daime a todos aqueles que buscam autoconhecimento, cura e comunhão com Deus. Os trabalhos espirituais são as principais práticas da comunidade que hoje conta com membros moradores, não moradores com casas, e colaboradores que habitam o entorno e outras partes do Brasil.
Experiências
Na ecovila temos mutirões, cursos, projetos de educação, vivências de corpo e yoga, meditação, festas e celebrações. A comunidade também recebe voluntários em determinados períodos do ano para programas de diferentes naturezas.
As principais atividades agroecológicas são o cultivo das oliveiras e amoras. Em 2024 chegou-se ao décimo ano de extração de azeite, enquanto as amoras têm servido principalmente para a produção de doces e geléias. Também são cultivados na ecovila o Jagube e a Rainha, plantas das quais é produzido o Santo Daime. No pomar encontram-se diversas espécies de frutas cítricas e também abacate, manga, figo, pera, jabuticaba, entre outras frutas.
Se você busca mais informações sobre os trabalhos espirituais do Céu do Gamarra, acesse: Santo Daime ou @santodaimebrasil
Sobre o espaço Lua Branca
O Espaço Lua Branca é um refúgio para a criação, o bem-estar e encontros inspiradores. Um lugar para desenvolvimento artístico, cultural e espiritual, praticando um novo modo de vida em harmonia com a natureza.
Como chegar
- Transporte rural: Contato dos motoristas para transfer de Caxambu até o Céu do Gamarra.
- Carro: Mapa e instruções enviados após a reserva. Informações sobre estrada de terra disponíveis.
Mais informações
- espacoluabranca@gmail.com
- (35) 99706-1180 (Fernanda)